A Casa Romana Vini trabalha duas fazendas que se distinguem pelo seu terroir, a Quinta do Porto Nogueira na Região de Lisboa, produzindo vinhos DOC Óbidos, e a Quinta da Escusa na Região do Tejo, produzindo vinhos DOC do Tejo.
Durante várias centenas de anos, ambas as fazendas foram ocupadas pela cultura da vinha, e é esse legado e tradição que a família pretende manter e enaltecer por muitos mais anos.
Produzimos os melhores vinhos que conseguimos, utilizando as melhores técnicas existentes, para que os nossos clientes e amigos possam usufruir de vinhos de grande qualidade e fruto de uma enorme atenção dada a todos os pormenores.
Em 2019 a empresa iniciou a implementação de plano a 3 anos, concluído em 2022, para certificação das vinhas em Modo de Produção Biológico. A implementação de uma agricultura biológica nas nossas fazendas é apenas mais um exemplo da importância que damos ao bem-estar de quem usufrui dos nossos vinhos. Apenas engarrafamos vinhos que consideramos no nosso íntimo que têm grande qualidade – quando assim não acontece, nunca engarrafamos.
Pedro Barreira – CEO Casa Romana Vini